quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Criando um Mailling /Newsletter e enviando (não spam)


Saudações pessoal,


Sem dúvida o email é uma ótima forma de publicidade, rápida simples e barata e se você tem uma empresa ou trabalha com marketing ou informática como, você pode assim fazer para cativar mais clientes ou pelo menos garantir se emprego (meu caso).

Pois bem, sei que está bem ansioso pra pra aprender e por isso aí vai:

Primeiro, o pressuposto básico para se enviar um newsletter é ter os emails, obviamente.Você pode adquirir esses email através do site da sua empresa facilmente, e se vocês não tem um site, sugiro que o faça com urgência.

Segundo, para que o email seja lido ele tem que ser interessante para ser aberto antes de ser deletado, por isso pense num subjetc que chame bastante atenção do cliente;

Terceiro, se você pensa em mandar somente a mensagem "bruta" cheia de informações você não terá sucesso nenhum com suas mensagens, procure fazer um modelo personalizado para sua empresa, para que este possa criar um identidade visual e evite informações excessivas. Busque sempre um layout que o cliente faça uma leitura prazerosa e rápida (Scan);

Quarto, Não abuse das mensagems lembre-se que há uma diferença entre spam e Newsletter e Maillist. Lembre-se que ao invés de cativar o cliente e se o cliente responder dizendo que não quer receber as mensagens, não insista.

Procure criar um layout leve, sem imagens pessadas ou videos. Não anexe imagens e muito menos arquivos, se for colocar alguma imagem use o código html, absoluto (exemplo: www.seusite.com.br/imagens/head.jpg).


Aqui vão os passos:

1-Instale o Carteiro
link 4 shared


2- Configure-o, é bem simples e funcional, se você usa o outlook, melhor ainda e se tiver alguma duvida é so comentar:


3-Use um editor de html e hospede as imagens em um servidor (aconselho hospedar no prório site da empresa para ficar arquivado);

4- Envie os emails, se preferir você pode até selecionar o modo turbo para que eles sejam enviados mais rapidamente;

5-Se você reparar que muitos emails estão voltando, não se assuste, newsletter não é um "mar de rosas", o que pode ser feito é minimizar os prejuízos configurando o programa pra fazer uma pausa por exemplo de enviar 100 emails e fazer uma pausa de 20 minutos.



Notas*:
Mailling / Maillist - lista de emails: institucional, corporativo ou pessoal usado para divulgar o bem ou serviço.
Newsletter - Geralmente um informativo virtual como se fosse um jornal
Spam - Mensagem exgeradas, sem autorização do usuário, geralmente também associada à publicidade viral (vírus que infectam o PC disseminando publicidade)
*Esses conceitos são formulados pela minha pessoal, porém na Wikipédia há conceitos divergentes.
Wikipédia

1 comentários:

Unknown 17 de outubro de 2008 às 05:05  

Sim cara, o e-mail sem dúvida, atualmente, é uma das ferramentas de comunicação mais importante, seja para uma pessoa, seja uma empresa. Belo Tuto para faciliar a vida do pessoal. Foda que tem gente que vai fazer mal uso disso (aquelas correntinhas, saca? rsrsrs)

Cara, tu acredita que o Ad não aparecem aqui na empresa? Tipo: Para entrar no blog eu tenho que entrar num anonimador de proxy, não sei se é por isso ou se é pelo proxy da empresa, mas todos os ads não aparecem, isso mesmo, tudo aparece normalzinho, exceto os ads. haushauh

Mas daqui a pouco estarei em casa, aumentou muito ontem? =D